03/08/2018 às 20:21 Vida

Só precisamos aceitar!

438
3min de leitura

Depois desse ano corrido, vou retomar o blog com alguns assuntos interessantes, de momentos inesquecíveis da gestação e dos seus bebês... Nessa minha nova etapa do blog, vou começar com um assunto do qual as vezes criamos nas nossas cabeças um "pré conceito" do que os outros irão pensar.

Hoje o assunto é mais delicado... Me pediram pra falar de aceitação!

Mas vem aquela pergunta, a gente se aceita? Ou nos incomoda aquela estria ou gordurinha a mais que aparece? 

As vezes esquecemos que cada sinal, estria, falta de cabelo, e tudo que achamos feio ou pelo menos nos preocupamos com o que os outros irão pensar... Cada detalhe tem sua história... 

Dentro de cada história, tem sua luta, sua força e suas vitórias!

Já que a mamãe me deixou contar a história da sua gordinha... Vamos lá!

Dia 01 de Abril de 2018 nasce um pacotinho de Amor para Mamãe, Papai e os manos... Só que esse presente acabou não indo direto para casa, e ficou algum tempo na UTI neonatal do hospital e como acabaram não conseguindo pegar a veia dela normal, acabaram tendo que raspar a cabecinha, para conseguir o acesso... E mediante a essa luta que ela teve todos os dias quando esteve por lá, ela ficou com essa marca por algum tempo, pois cabelos crescem, mas sabemos que não é de um dia para outro que ele fica grande, ao ponto de cobrir marcas.

Mesmo essa marca de luta sendo por motivos de saúde, a sua mamãe com medo de que poderiam falar algo de sua filha, ou acharem feia, acabou pedindo para que os únicos que acabavam indo lhe visitar, não pudessem tirar fotos dela, ou pelo menos não fotos que mostrassem o lado que estava sem cabelo.

Essa atitude pode ser vista como normal muitas vezes, porém foi feito por um "pré conceito" que sua mãe teve, não em questão da falta de cabelo, mas com as imaginações do que os outros iriam falar de sua pequena. O que acabou não registrando muitos momento desses primeiros dias, e quando veio fazer seu ensaio newborn, me fez um pedido, que é claro que faria, só que acabei falando que não reconheceria sua própria filha se fizesse o pedido.

Entre tanto acabei fazendo algumas fotos, e colocando cabelo na cabeça de sua bebê, e enviando para aprovação! E como eu havia dito antes, ela não viu a filha dela naquelas imagens e sim uma bebê qualquer. Aí foi quando ela percebeu que havia julgado mal a situação e que se os outros não compreendessem, azar o deles!

Só que isso é normal em nossas vidas, as vezes vivemos preocupados com o que irão falar e esquecemos que temos as nossas próprias lutas diárias, e que muitas vezes esses outros não estão nem preocupados com o que olham e sim com as suas batalhas que eles também tem.

 Bom! As vezes a gente contando uma história, nem sempre passamos exatamente o que a mamãe sentiu, então aqui vai o texto que ela me fez chorar muito depois de ler nas redes sociais.

" Eu não permiti que ninguém postasse fotos dela cm a cabeça raspadinha pra evitar bochichos de algumas pessoas,mais aí levei ela pra fazer o ensaio newborn e conversando cm a fotógrafa ela me disse Jéssica aqui é a tatuagem dela está escrito GUERREIRA,aquilo não me saiu da cabeça até q hj ela me manda algumas fotos pra mim aprovar,ela fez oq eu tinha pedido tapar a carequinha neh mais não reconheci minha filha ali,isso me fez pensar ainda mais o quando ela foi forte,o quanto ela lutou pra hj estar bem e em casa....Minha filha tá carequinha sim essa é uma das marcas q ela tem por lutar dês do primeiro segundo fora da minha barriga (cabelo cresce,e cresce rápido)o mais importante é que ela tá bem e que o pior momento das nossas vidas já passou!Obrigada Natacha pelas palavras daquele dia 💕obrigada pelas fotos tô apaixonada ❤️"

Vamos começar a parar com essa mania que temos de pensar primeiro no que irão falar por aí, e ver que as vezes é a nossa imaginação que fala mais alto! Aceitem, Se Aceitem, Aceitem aos Outros!

03 Ago 2018

Só precisamos aceitar!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, tudo bem? Já te retorno, mas pode fica a vontade e me conta em que posso te ajuda?
Logo do Whatsapp